Formação Acadêmica

Formação acadêmica pautada num tripé que acompanha a carreira profissional: Gestão / Tecnologia da Informação / Educação. Tanto os cursos realizados como temas de interesse para estudos visam compor esta forma integrada de uso da TI na Gestão de Instituições de Ensino.

Doutorado: Educação

Universidade Católica de Brasília – Brasília-DF (UCB)
  • Área de concentração: Gestão educacional
  • Linha de pesquisa: Gestão da permanência discente nos cursos de graduação
  • Temática e investigação: Análise preditiva dos fatores de influência pela decisão de abandono do curso

Mestrado: Educação

Universidade Católica de Brasília – Brasília-DF
  • Área de concentração: Gestão educacional.
  • Linha de pesquisa: Uso da Tecnologia da Informação na gestão educacional, com ênfase na gestão estratégica das IES.
  • Link para dissertação publicada: <AQUI>

Pós-Graduação MBA: Administração e Negócios para o Gerente Executivo

Miami University – Miami Business School – Miami / EUA
  • Formação executiva em negociação, inovação e logística.
  • Curso com etapa teórica EAD e período de imersão presencial na Miami Business School, para elaboração e apresentação dos projetos.

Pós-Graduação lato sensu: Informática na Educação

Universidade Católica de Brasília – Brasília-DF
  • Projeto final desenvolvido com software didático, utilizado à época pela CNBB como subsídio de estudos na Campanha da Fraternidade 2000, que teve como tema o combate ao uso de drogas.

Especialização: Windows NT Server e Exchange Server

CELAM Conselho Episcopal Latino Americano – Bogotá / Colômbia
  • Taller para técnicos da RIIAL – Rede de Informática na América Latina.
  • Promovido pelo CELAM Conselho Episcopal Latino Americano.
  • Oferecido aos técnicos de informática de cada Conferência Episcopal da América Latina (representando a CNBB).
  • Programação e conteúdo programático ligados à Formação Humana e Formação Tecnológica.

Bacharelado: Administração

Universidade Católica de Brasília – Brasília-DF
  • TCC com estudos sobre comportamento das marcas no Brasil “As Marcas, um enfoque mercadológico”.
  • Escolhido como orador da turma e tesoureiro da comissão de formatura.